terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Cristiano Ronaldo Jogador do Ano FIFA

Cristiano Ronaldo foi eleito como Jogador do Ano FIFA 2008, tornando-se assim no segundo futebolista português a merecer tal distinção, após de Luís Figo.

O anúncio foi feito, durante a gala FIFA World Player. Ronaldo superou outros quatro nomeados, de peso: Leonardo Messi, Fernando Torres, Xavi e Kaká (vencedor em 2007).

"É um momento especial na minha vida. É um momento único, quero agradecer à minha mãe e ao meu pai, às minhas irmãs e à minha família toda, e aos meus amigos, eles sabem quem são. Ao meu empresário e aos meus colegas de equipa, sem eles não conseguiria ganhar", disse Ronaldo, numa curta declaração após o anúncio do título de Jogador do Ano, feito por Pelé

Melhor jogador da Premier League, 'Bota de Ouro' Barclays (melhor marcador da Liga inglesa), melhor jogador e marcador da Liga dos Campeões, 'Bota' e 'Bola de Ouro' da "France Football" e Jogador do Ano FIFPro (eleição do Sindicato dos Futebolistas Profissionais). Estes foram os mais importantes troféus individuais que Cristiano Ronaldo conquistou referentes ao ano de 2008 e à temporada 2007/08.

Esta noite, com o prémio atribuído pela FIFA, o extremo português fecha com chave de ouro um belo ciclo de conquistas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...